MODA – Fashion(R)evolution ANOS 50

Cá está de volta o quadro mais desejado do blog o Fashion(R)evolution! Depois de algum tempo voltamos à rubrica que explica a história da moda e o que ela trouxe aos dias de hoje! Desta vez, fazemos uma paragem aos anos 50 considerada a década de ouro.

sd

A época de grandes mudanças a nível comportamental e cultural com marcos históricos, com os avanços científicos como por exemplo a descoberta do ADN. Foi a década em que começaram as transmissões televisivas, o que desencadeou uma enorme mudança nos meios de comunicação. Destaca-se o cinema com os filmes de ficção cientifica. A nível político, a guerra fria entre capitalistas e socialistas ganhavam cada vez mais força.

comerciaisantigos1

Já no pós-guerra, existem as mudanças a nível cultural e social, depois de uma época de perturbada com a guerra fria e outros conflitos a nível global, existe a primordialidade de se recompor. Com tudo isto a industria da moda destaca-se sendo, que a mulher tem cada vez mais a necessidade do cuidado da sua imagem e torna-se mais independente.

422be846116a5bb5461ff20896ddf92a

Os anos 50 esbanjavam glamour sensualidade e feminilidade. Nesta era as mulheres idealizavam ser casadas e ser mães, continuando também a desempenhar o papel de dona de casa.

As mais prestigiosas marcas como a Balmain, Channel, Nina Riccci e Dior transformaram os anos 50 numa época de muita sofisticação.

Os anos 50 foram muito descoincidentes da década anterior, pois já não havia necessidade de curvaturas demasiado vincadas como no conceito pin-up. A subtileza era a chave, opção como as saias longas e rodadas que afinavam a cintura de forma natural concediam elegância ao corpo. Destacando os sapatos de salto stiletto vintage e em poitend pump que alongavam as suas pernas transbordado sensualidade por qualquer lugar que a mulher passasse.

tumblr_le78x9MH041qfrzn8o1_500_large

Os acessórios e jóias passaram a fazer mais parte da vida da mulher, não excluindo as luvas da década anterior e a nova tendências na época o lenço no pescoço ou até mesmo nos cabelos. Os chapéus não poderiam faltar para destacar o visual requintado.

moda-inspirada-nos-anos-50

No que toca aos fios, eram em parte de corte curto a médio e ondulados. Quanto a maquilhagem o rimel, delineador e batom vermelho, jamais poderiam ser postos de lado.

181683_5_1460810710
Marylin Monroe

Na moda masculina os homens estrearam os skinny jeans e os casacos de cabedal inspirando-se no Elvis Presley com o rock´n roll. Com o estilo muito mais casual que formal da década anterior os homens começaram a usar t-shirts brancas.

main-qimg-492731d03f0a18be9e9abce6fe2e3bea-c
Elvis Presley

Com o visual muito mais arrojado e rebelde os homens também tornam-se mais atraentes.

O estilo à motoqueiro era tendência na época em conjunto com os cabelos bem arranjados.

giphy.gif

O que os anos 50 trouxeram aos dias de hoje?

Saltos Stilletto Vintage

486a649ef626d1e806bf9d94e454c898
Apesar de não terem surgido propriamente nesta década, os saltos vintage foram muito usados nessa altura, com vários modelos, tamanhos e cores.

Poitend Pump

35929-Tamaris-50s-Elegant-Off-White-Pointed-Pumps-11829-20140120-0010-large
Das opções mais usadas sem duvida foram os poitend pump em conjunto com as saias rodadas.

Lenços

36ce0cf677fa0c06c79fb178294fb214
Também usados no pescoço, a zona de eleição foi sem duvida nos cabelos, atualmente fazem o contrario para visuais casuais chique.

Chapéus

3f65acb5f17c9d956f4cf2ac3a0f911a--cartwheel-s.jpg
De vários tamanhos cores e modelos os chapéus foram excepcionais para completar a beleza e elegância da mulher.

Já do lado masculino…

Jeans

60f32a4a17aa4fbd3c5786819bee0fc7
Os jeans que foram sem duvida mais usados pelo homens, pois eram pouco femininos para as mulheres, nos dias de hoje ambos usam-no é das peças mais usadas da atualidade.

Casaco de cabedal

62847386ad5d6d07685b92c6c9155ab7.jpg
Rebeldia era o apelido dos homens da altura, hoje o casaco de cabedal continua a transmitir rebeldia e sensualidade para ambos os sexos.

T-shirts

Thor
Hoje as t-shirts são bastante usadas para visuais casuais, confortáveis e descontraídos! Simplicidade acima de tudo!

Os próximos #Fashion(R)evolution voltam em breve com muito mais! Caso não tenhas conhecimento do quadro ou querias ver ou rever os anteriores, sempre podes clicar aqui e ficar a par de tudo!

Espero que tenham gostado deste post até à próxima!

3 opiniões sobre “MODA – Fashion(R)evolution ANOS 50

  1. Olá Artemisa só agora vi que tb és de Lisboa QUE BOM, AS BLOGUEIRAS PORTUGUESAS SÀO TODAS UMAS EMPROADAS NÀO FALAM COM NINGUÉM ENFIM… Se quiseres fazer um post sobre a tag versatile award só tens de indicar 1 blog principal e dizeres porque o indicas depois é igual para todos 7 coisas sobre ti e escolheres 10 blogs para nomeares só faz bem bjs linda

    Liked by 1 person

    1. Sou mais da margem sul, mas sim não tão longe de Lisboa. Bem busco interação a partir de grupos de bloggers portuguesas, mas estão tão cómodas que nem se dão ao trabalho de interagir! Mais facilmente falo com brasileiras que portuguesas. Ando sem disponibilidade mas quem sabe farei esse post. Beijos!

      Liked by 1 person

      1. Olá Artemisa é verdade o que dizes as Portuguesas não entendo mesmo, eu já desisti completamente de falar com blogueiras portuguesas e tb eu falo mais com brasileiras, bem mas nós somos portuguesas blogueiras e a partir de agora vamos comunicando se quiseres claro, bjs linda

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s