Curiosidades – 10 Regras Básicas de Vestuário para Homens e Mulheres

Oi gente! Hoje trago uma curiosidade diferente, uma das quais muitos querem saber desvendar, mas poucos conseguem obter respostas, só poderia ser às cujas regras de vestuário.

São enumeras as vezes em que encontramo-nos em dúvidas de como realmente poderiamos vestir uma peça ou de como conjugar outras, neste post todas as dúvidas ou pelo menos algumas serão esclarecidas, pois partilho com vocês as 10 regras de básicas de vestuário da Bright Side como a moda e para todos, ficam cá dicas para eles e para elas.

Comecemos pelos homens, muitos deles não sabem como vestir peças formais, por norma é aqui que se encontram maioria dos erros de vestuário dos iniciantes a usar este tipo de vestuario, por exemplo: os ternos, então para vocês que tem estas dificuldades nestas alturas de usar uma roupa formal para uma ocasião importante, chegou a hora de simplificar a questão!

Blazer do Terno

Consuante o modelo do mesmo, o erros dos incianes é sempre o mesmo: os botões. Acreditem ou não, são eles que muitas das vezes desiqulibram ou não o conjunto todo, para isso cá vão as regras de ouro, no terno deve se sempre abtuar apenas e sempre o 1 botão e esse é sempre o central, se for um blazer que vem com 2 botoes, nunca se deve abtuar o último e sim o primeiro, para haver mais equilíbrio, já se for de 3, nunca abtuar o último, abtuar o do meio e de vez em quando o primeiro, o conjunto ficará muito mais harmonioso, experimentem e veram toda a diferença.

Gravata

A gravata nunca deve estar muito acima do cinto nem muito abaixo do mesmo, deve estar entre a metado dele, trará um equilíbrio maior ao tronco, sem estar a menos ou em demasia.

Uso da Gravata

Se estás a usar uma camisa de colarinho sem casaco, não é necessario o uso de uma gravata, opta pelo simples, mas se usares um blazer de terno, aí sim a gravata completará sem dúvida o visual, caso contrário desnecessário.

Lei do pandam

Usa a mesma cor do cinto, nos sapatos trará mais harmonia ao visual, do que ter cada peça de cores aleatórias.

Tudo coberto

As meias devem ser suficientemente grandes para se tapar a zona do tornozelo e perna quando sentados, fica muito mais elegante, do que se ver a separação entre as meias e as calças que por norma quando dobradas pelo sentar encurtam-se.

Agora sim, os meus homens leitores, saberam como usar bem as suas peças formais, antes de mais, vai uma dica bonus, tanto para homens como mulheres.

Camisas de Colarinho

As camisas de colarinho, quando usadas, nunca devem-se de desatuar mais que 2 botões, para que o visual fique mais arrujado, porque caso se desabtuarem 3 botões, já se torna demasiado ousado para uma camisa formal, mas se for esse o objetivo… Dale!

Para o lado feminino aqui vão as dicas tão esperadas!

Camisas Formais

As camisas de trabalho formais, nunca devem ser demasiado decotadas um decotes menos vincados, são os mais aconselhados, um em “V” já é demasiado em trabalho, as atenções devem ser para o mesmo e não para o tamanho do decote.

Acessórios

Quanto aos acessórios, menos é mais, para uma boa junção opta por usar pelo menos 2 a 3 acessórios, podes fazer a junção de um colar com um anel ou uma pulseira com uns brincos, quanto mais simples melhor.

Ousadia discreta

Sempre aprendi isto comigo mesma, se usas uma peça que mostre o peito, opta por não mostrar as pernas e se for ao contrário mostrando as pernas oculta a zona do peito, ao revelar as 2 zonas fica demasiado ousado e vulgar.

Estampados

f974f31d37a61de85546f3e27816600f-754x394
Fonte: NIT

Nos estampados, é onde maioria das mulheres erra, e para evitar este erro basta não usar demasiados estampados num só look, dois são suficientes e sempre se pode fazer várias junções, por exemplo: usar 2 padrões diferentes, mas da mesma cor ou 2 padrões de tamanhos diferentes.

Espero que tenham gostado de saber das dicas, digam-me qual mais gostaram ou qual nem vos passou pela cabeça nos comentários abaixo!

Relembro que cada um de nós é diferente e por isso mesmo é que o mundo tem diferentes modelos de vestuário e formas de ver a moda. Não são regras a seguir por todos porque vestimos o que quisermos, da maneira que queremos, mas sim para quem tem mais dificuldade ao vestir-se ou curiosidade aos saber como se vestir melhor.

Beijos e até à próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s