MODA – FASHION(R)EVOLUTION – ANOS 30

Estamos de volta com mais um Fashion(R)evolution com os anos 30, pois a vida continua e a nossa viagem. Os anos 30 que revolucionaram a forma como as pessoas viviam o seu quotidiano e não só como em termos históricos como a grande depressão.

Perdeste o post do Fashion(R)evolution dos anos 20? Clica aqui e fica saber de tudo! Não sabes do novo quadro do blog ou queres ver todos os post do F(R)E? Clica na Tag Fashion(R)evolution e vê tudo desde o início com os anos 10 e a sua evolução no mundo da moda!

Os anos 30 foram marcados pela crise a Queda da bolsa de valores de Nova York mais precisamente em 1929 dada esta situação empresas faliram, milionários do dia para a noite ficaram paupérrimos e consequentemente o número de desemprego aumentou bastante. Mas felizmente em todo o mal à um bem e nos referimos ao mundo da moda que se revolucionou no que toca ao como o corpo da mulher era definido.

659e4d4eb0923e9c6b7d126e72e5d317--vintage-hair-vintage-woman

No mundo feminino as mulheres começaram a buscar pela sua independência e ter preocupações quanto à parte estética e da saúde foi nessa altura em que a população tratou de fazer desportos ocupando assim o seu dia de forma diferente e ativa.

92bb7dd9bc83afd718e767361dfcbfb7

Houveram algumas mudanças no modelo estético na época o padrão de beleza impunha que as mulheres fossem magras e bronzeadas, tempo em que os alguns hábitos e costumes como ir à praia destacam-se.

072514-celebs-on-bikes-lead-594.jpg

A moda assim em certa parte foi inspirada pelo desporto e os banhos de sol influenciando assim o uso dos decotes, um dos exemplos de mudança foi o andar de bicicleta com o aumento da vida ativa nasceram os shorts. E não paramos por ai nas praias os fatos de banho já com algumas formas mais semelhantes ás atuais.

anigif_original-20067-1432238023-5.gif

Os óculos escuros também surgiram nesta época para os banhos de sol altura em que as mulheres aproveitavam para se bronzear e ter um momento de lazer.

Na moda masculina de praia os homens usavam o tronco nu e usavam shorts de banho feitos em nylon.

Já para a roupas do dia a dia as mulheres começaram a usar roupas que definiam mais as suas curvas naturais, dando o ar mais elegante e refinado, deixando de lado os vestidos retos dos anos 20, bem como foram prestigiados os seios com os sutiãs e quadris, abandonado o peito achatado da decada anterior. Na época usava-se bastante os boleros em conjunto com os vestidos, os cachecóis, as clássicas boinas, mas o acessório de excelência na altura eram sem dúvida as luvas.

2ff4999f6934d596b418e33fbc2143fd.jpg

Os vestidos voltaram a ter algum comprimento e a ganharam novas cores e diferentes formas, a zona mais valorizada do vestido além das curvas naturais da mulher eram os ombros. O cinto contribuí mais para acentuar as curvas da mulher e eram mais usados com as saias rodadas. E com toda esta evolução surgem novos tecidos como o acima mencionado nylon e cetim.

oooo

Os sapatos de eleição eram os bicolor da Coco Chanel, mas com a chegada dos anos 30 os que dominantes foram os pump.

1930s shoes.jpeg

Já na maquilhagem era muito usado o lápis para destacar as sobrancelhas finas e pálpebras e o batom vermelho, quanto aos cabelos passaram a ter comprimento médio-curto ondulado.

f34998029bcfbc884e245f6b2496afb4

Já os homens dos anos 30 deixaram os seus tuxedos de ombros largos e calcas retas de padrão com listras finas ou axadrezados.

men-in-suits-1930s

A nível de acessórios começaram a usar chapéus borsalino.

fedora

Se à crise económica também existe a crise na moda e devido à mesma o vestuário limitou-se nas matérias primas e mais uma vez perdeu o seu impacto usando-se apenas roupas mais sóbrias em lã de caxemira e algodão. Uma das grandes mudanças foi nas saias que passaram a ter abertura lateral para facilitar o andar de bicicleta, as roupas passaram a ter tons sem vida. Os grandes designers fecharam os ateliêrs emigraram para outros países que não estivessem em conflito um dos países em eleição foi a França.

E o que a moda dos anos 30 nos trouxe de novo?


Bolero

Agora bem mais modernizados, os boleros são casacos curtos que se usam de momento em ocasiões como saídas mais casuais e encontros. Quem diria que os boleros eram dos anos 30!
Saia Rodada

As saias midi já eram usadas na decada anterior, a enovação nos anos 30 foi fazê-la de modelo rodado. Nos dias de hoje as de comprimento curto são as mais usadas ainda assim as compridas não deixam de ser opção para encontros ou saídas para um visuais bem casual chic ou até mesmo lady like.

Luvas

Não foram propriamente criadas nestes anos, pois já eram usadas nos anos 20, mas foram nos anos 30 em que as luvas mais se destacaram. Hoje em cetim, vinil, cabedal entre outros diversos materiais, as luvas são uma veste essencial para a proteção das mãos, não só como oferece elegância aos movimentos das mãos de quem as usa, são um acessório de excelência.

Pump Shoes

Quem não ama uns bons pump shoes! Agora ainda mais elegantes fazem combinações incríveis com quase todo o tipo de estilos! São maravilhosos.

Cintos

E como os anos 30 contribuíram para destacar a forma da mulher os cintos nao poderiam faltar! Já existiam, sim, mas mais uma vez os anos 30 os destacaram da melhor maneira! Viva às curvas destacadas de maneira natural sem o sufoco do espartilho!

Fato de banho

Já existiam mas sob formas mais conservadoras, destacamo-lo nos anos 30, pois foram os anos das idas aos banhos de sol e a mudança do quotidiano. E daqui para a frente eles só melhoram!
Calções

Temos que glorificar quem criou isto porque é a melhor veste jeans de verão que poderia existir! Facilitaram bastante as caminhadas de bicicleta das mulheres dos anos 30 e hoje alivia-nos do aperto e calor que as calças jeans nos oferecem! Uma década compensando uma geração não é ótimo?

Óculos de Sol Redondos

Com tanto sol era essencial proteger os nossos olhos e conseguimo-lo com a melhor invenção de sempre, os óculos de sol que eram escuros e redondos evitando assim os raios solares com o maior estilo e elegância. E até hoje são usados com diversos modelos, cores e formas.

E para os homens?

Destacamos hoje o chapéu elegante e clássico.

Borsalino

Um dos chapéus que na minha opinião são os mais elegantes que um homem pode usar e sim são considerados os chapéus de inverno! Que tal usa-los para uma saída de vez em quando!?
Tanta coisa boa num post só, não concordam? Digam o que vocês acharam deste F(R)E desta semana abaixo nos comentários! Espero que tenham gostado até à próxima nos anos 40!

3 opiniões sobre “MODA – FASHION(R)EVOLUTION – ANOS 30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s