MODA – Fashion (R)evolution – ANOS 20

Oi oi gente! Hoje tem mais um post do quadro Fashion (R)evolution e hoje começo pelos anos 20! E porquê? Porque foram os anos mais loucos onde o lema principal era a loucura de viver.

Os futuros post’s do quadro que estão  na Tag – Fashion(R)evolution para que não percam nada! Já sabem todas as Terças tem o novo post deste quadro!

Não viste post anterior do Fashion(R)evolution dos anos 10? Clica aqui e fica a saber de tudo!

Começando o Fashion(R)evoluiton de hoje, todos sabemos que os loucos anos 20 só vieram depois do horror e destruição da primeira guerra mundial, que ocorreu entre 1914 e 1918. O dia 11 de Novembro de 1918 foi marcado pelo fim da guerra e o início de uma nova era onde a paz e alegria e a vontade de viver eram os fatores dominantes.

A década foi marcada pela prosperidade e liberdade! E também é chamada a Era do Jazz com música e a dança o charleston entusiasmantes, também das mulheres que traduziam o seu comportamento, modo de vestir e frequentavam os salões.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e no mundo da moda não foi excessão, as mulheres libertaram a sua essência feminina e a moda assim o fez, livrando as mulheres do padrão de beleza dos anos 10. É uma das melhores décadas da moda com grandes nomes como Coco Chanel.

1920s_Fashion
Tomando o seu café com roupas elegantes e sensuais.

O vestuário ficou bem mais ousado e sensual as mulheres já mostravam mais as pernas usando vestidos mais curtos, saias midi com que dançavam nos salões, roupas mais soltas e com muito mais movimento também foi tempo de explorar outros tecidos como a seda e o veludo usado nos casacos e no fim das mangas dos vestidos e acessórios como o colar de pérolas, capas, pêlos, cardigãs, chapéus cloche, boinas e as meias de vidro. A nível dos cabelos eram usados mais curtos com caracóis mais fechados com nome de la garçonne.

pelo
Cabelos curtos com os famosos casacos de pelo.

As mulheres podiam finalmente sentir se mais livres e sensuais sem os padrões rígidos dos anos 10.

Quanto à moda masculina era usado o terno os seus vestuários era tomados por elegância e excelência com os seus cintos e as suas boinas ou chapéus que por vezes surgiam a condizer com o mesmo.

Douglas_Fairbanks_and_Mary_Pickford_02

O calçado em destaque os Oxford pretos ou castanhos escuros. O suit com colete com blazer longo também ainda eram febre nesta época em conjunto com as luvas brancas e a famosa bengala, alguns ainda usavam os chapéus longos.

E como a moda moderna faz questão de retrazer vestuários passados, vejam só o que pertencia aos anos 20 que foram recuperados para os dias de hoje!

Para as mulheres o que é tendencia atualmemte são:

Saias Midi

Já com diversos tecidos e enumeras tecnicas aplicadas, a saia midi foi traga dos anos 20, hoje é uma peça usada em ocasiões como encontros, saídas e também em festas. Quem diria!

Perolas

Hoje são febre neste Outono/Inverno, sim! Os anos 20 estão presentes no nosso dia à dia com as famosas pérolas tendência 2017/2018 não em colares propriamente mas em várias peças de vestuário como em jeans, camisolas, casacos, blazers, carteiras e calçado!

 Veludo

Estão todas loucas pelo veludo! Quem diria que eram dos anos 20! Encontra-se por todas as coleções de Outono/Inverno 2017-2018! É a tendência que está mais em alta sabiam?!

Já viram os 4 outfits com veludo!? Não? Então clica aqui e fica a saber de tudo!

Cardigãs

Bem mais mordernizadas as cardigãs são agora usadas mais compridas em malha. São também usadas em oversized sendo que nos anos 20 eram mais juntas e leves.
Eu até a uns bons anos odiava as que eras mais leves e justas ao corpo, mas agora mas atualizadas são lindas!

Golas de pêlo

O pêlo em si já é tendência deste ano, entao as golas de pêlo mais ainda! Sejam em casacos ou cachecóis. Nem eu imaginava que seria peça dos anos 20! Que elegância!

Já para uma moda mais atual nos homens ficaremos pelo terno que agora é slim ou suit.

Gostaram desta evolução? Tem me dado muito prazer fazer este quadro para vocês! Digam-me do que estão a achar abaixo nos comentários!

Se acham que falta algo a mencionar sempre podem sugerir abaixo também!

Espero que tenham gostado! Até aos anos 30! 😉

Uma opinião sobre “MODA – Fashion (R)evolution – ANOS 20

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s