MODA – Fashion (R)evolution – ANOS 10

Oi oi gente! Hoje estou super entusiasmada, tive a ideia fantástica de explorar o mundo da moda com vocês! E como? Tão simples como fazer uma viagem ao passado!
Com o novo quadro no blog o Fashion (R)evolution que consiste em mostrar a evolução da moda nos seus respetivos anos na história, falando da sua época e a sua mudança até aos dias de hoje bem como o quanto a moda atual tem sofrido grandes retrocessos em busca de inovação!

BeSNm3SIAAA185h

Os próximos post’s do quadro estarão na Tag- Fashion(R)evolution para que não percam nada! Todas as terças-feiras sairá novo post deste novo quadro! Por isso estejam atentas/os!

Hoje convido-vos a viajar aos anos 1910 ao 1919 os anos que foram marcados também pela Belle Époque (1871-1914) mas sobretudo pela primeira guerra mundial onde todos os homens partiram para defender a sua pátria, que por consequência trouxe o ambiente de medo e horror, destruindo a chamada era do ouro da beleza o tempo de paz e harmonia, o período de progresso civilizacional, avanços artísticos e desenvolvimento das tecnologias e ciência.

No mundo da moda, ainda no período das mulheres da Belle Époque continuava-se a fazer uso dos espartilhos que afinavam a cintura, vestidos com anaguas volumosas que davam o efeito de ancas maiores e tecidos como a renda e os drapeados.

Mas com a chegada da guerra, a forma como as pessoas se vestiam mudou sobretudo no vestuário das mulheres. Dai surgiram estilistas como Jean Patou, Madeleine Vionnet, mas as os que revolucionaram a moda dos anos 10 foram Paul Poiret e Coco Chanel.

As mulheres passaram a usar roupas mais simples e práticas porque tiveram que assumir postos de trabalho deixados pelos homens para se sustentarem, surgindo assim a necessidade de roupa mais confortável e com durabilidade como vestidos de flanela em algodão e os sapatos rasos.

criações de paul poiret 2

E para o lado mais fashion foi onde Paul Poiret revolucionou a moda livrando as mulheres do sufoco do espartilho criando peças mais soltas e leves como o saruel as calcas largas mais confortáveis na época, desenvolvendo a técnica do moulage (ou draping) e saia lápis.

Coco Chanel trouxe o lado mais elegante da moda com os seus tailleurs de jérsei e a nivel de calcado ou seus bicolor.

tailleur-Chanel-

A moda masculina não houveram grandes mudanças por consequência da escassez que a guerra trouxera, ficaram-se pelas formais calças compridas, paletot, gravata e colete.

810px-ChurchillGeorge0001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E o que a moda dos anos 10 trouxe para os dias de hoje?

 

Saia Lápis

A famosa saia lápis criada por Paul Poiret é moda uma peça que com constantes mudanças virou tendência, depois de tantos anos é agora traga para a moda atual. Não sabiam desta pois não!?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não pensem que foi perfeitamente criada no estado atual ouveram muitas mudanças ao longo dos anos!

 

Espartilhos

Quem diria que os espartilhos virassem moda nos dias de hoje!? Agora com tamanhos menores mais modernizados com várias formas, continuam com a sua função de afinar a cintura, mas de forma a que não cause nenhum dano à saúde. É um acessório que sensualiza o andar da mulher não acham?

Tailleurs de Jérsei

Ainda mais exuberantes com várias alterações, mas sem perder a sua essência os tailleurs de jérsei continuam até aos dias de hoje são mais usados por ministras, primeiras-damas, princesas até mesmo rainhas é tão elegante e sofisticado que é mais usado por membros de classe-alta.

Bicolor Shoes

Os sapatos mais sofisticados de sempre são da Chanel os bicolor com ponta preta com combinação de tons clássicos como o branco ou bege!

O que acharam do post!? Diferente não? Quais destas mudanças mais vos surpreendeu? Digam tudo abaixo nos comentários adoraria saber o que acharam também deste novo quadro!

Espero que tenham gostado! Até à próxima!

6 opiniões sobre “MODA – Fashion (R)evolution – ANOS 10

    1. Ownn muito obrigada! Comentários como estes dão me mais força para continuar! Muito obrigada sem dúvida também é dos melhores quadros que estou a fazer! Muito obrigada pelo follow farei o mesmo e visitarei o teu blog! Beijos!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s